Agradecimento
    Amizade
    Amor
    Casamento
    Cumprimento
    Datas Comemorativas
    Desculpas
    Dia dos Namorados
    Dia dos Pais
    Família
    Humor
    Luto
    Paixão / Namoro
    Positivas
    Reflexão
    Religiosas
    Saudades
    Compras Coletivas

    Amizade
    Amor
    Aniversário
    Anjos
    Ano Novo
    Beijo
    Boa Semana
    Bom Dia
    Bom Final de Semana
    Corações
    Dia dos Pais
    Divertidos
    Flores
    Hello Kity
    Religiosos
    Te Adoro
    Te Amo
    ++ Veja Mais Gifs ++


    Você está em: Home / Mensagens de Casamento
  .................................................................................................
Mensagens de Casamento
DO "EU" PARA O "NÓS"

Quando duas pessoas chegam ao altar para se casarem, têm de estar conscientes de que para terem o casamento feliz que desejam, precisam saber que o casamento não é só uma questão legal, significa fazer sacrifícios, compartilhar e até restringir em parte a liberdade individual.

Significa fazer economias a longo prazo e a duras penas. Significa ter filhos, que darão despesas, trabalho, preocupação e que precisarão de cuidados; mas também significa sentir as emoções mais profundas e agradáveis que existem.

Antes do casamento, as pessoas têm bastante liberdade de fazer o que bem entenderem, de organizar e planejar a própria vida como melhor lhes parecer e de tomar decisões baseadas nas próprias necessidades e desejos.

Os namorados devem perceber antes de se casarem que cada um tem de aceitar literal e plenamente o fato de que o bem da nova família tem de estar sempre acima do bem do marido ou da mulher individualmente.

Os dois têm de eliminar o "eu" e o "meu" e substituí-los pelo "nós" e pelo "nosso". Todas as decisões têm de levar em consideração o fato de que afetarão duas pessoas ou mais. Então, ao encarar as decisões importantes, a mulher terá de pensar em como elas afetarão os pais, os filhos, o lar e a vida espiritual de todos.

O marido terá de passar a considerar a escolha profissional, vida social, amigos e todos os seus interesses tendo em mente que ele é somente uma parte da família e que a família em sua totalidade precisa ser levada em consideração.

Nem sempre o casamento transcorrerá tranqüilamente e sem problemas, mas ainda assim pode ter muita paz. O casal pode ter de enfrentar a pobreza, a doença, as desilusões, fracassos e até a morte de alguém da família, mas nem isso lhes tirará a paz.

O casamento poderá ser bem-sucedido enquanto não houver egoísmo. Os problemas farão com que os pais se unam mais, formando uma união indissolúvel se houver total abnegação.

Durante a depressão da década de 1930 houve uma acentuada diminuição do número de divórcios. A pobreza, as falências, as decepções uniram os pais.

As adversidades conseguem solidificar os relacionamentos que a prosperidade poderia destruir.


Envie essa mensagem para seus amigos pelo Orkut ou por E-mail !
Se preferir preencha os dados abaixo e envie esta mensagem por e-mail.
Seu nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:





      Parceiros:
Página Inicil l Mensagens l Gifs para Orkut l Contato