Agradecimento
    Amizade
    Amor
    Casamento
    Cumprimento
    Datas Comemorativas
    Desculpas
    Dia dos Namorados
    Dia dos Pais
    Família
    Humor
    Luto
    Paixão / Namoro
    Positivas
    Reflexão
    Religiosas
    Saudades
    Compras Coletivas

    Amizade
    Amor
    Aniversário
    Anjos
    Ano Novo
    Beijo
    Boa Semana
    Bom Dia
    Bom Final de Semana
    Corações
    Dia dos Pais
    Divertidos
    Flores
    Hello Kity
    Religiosos
    Te Adoro
    Te Amo
    ++ Veja Mais Gifs ++


    Você está em: Home / Mensagens de Casamento
  .................................................................................................
Mensagens de Casamento
CORAÇÕES COMPREENSIVOS

Duas pessoas de formação diferente, logo após a cerimônia, descobrem ser preciso encarar a dura realidade. Acabou a vida de sonhos e faz-de-conta; temos que descer das nuvens e fincar os dois pés no chão. Temos de assumir as responsabilidades e aceitar novos deveres. É preciso abrir mão de parte da liberdade pessoal e fazer muitos ajustes, sem egoísmo.

Depois de bem pouco tempo de casados, percebemos que o cônjuge tem fraquezas desconhecidas; que as virtudes continuamente ressaltadas durante o namoro tornam-se relativamente menores, e as fraquezas, antes tão pequenas e insignificantes, adquirem grandes proporções. É nesse momento que precisamos ser compreensivos, fazer uma auto-avaliação, ter bom senso, raciocinar e planejar.

Os hábitos antigos aparecem, o cônjuge pode ser avarento ou gastador, preguiçoso ou trabalhador, religioso ou não; pode ser agradável e pronto a ajudar, ou impertinente e mal-humorado, exigente ou generoso, egoísta ou propenso a menosprezar-se. Os problemas com os parentes mais próximos passam a ser mais importantes e o relacionamento entre o cônjuge e eles também assume maiores proporções.

Muitas vezes, há relutância em sossegar e assumir as responsabilidades sérias que surgem imediatamente. É difícil substituir os gastos desnecessários pela economia e, ao que parece, é comum que os jovens fiquem muito ansiosos em igualar seu estilo de vida ao de conhecidos mais abastados. Muitas vezes há relutância em se fazer os ajustes financeiros necessários.

É comum que as esposas jovens, filhas de pais bem-sucedidos e prósperos, queiram ter em sua própria casa todos os luxos que tinham quando moravam com eles. Algumas mostram-se bastante dispostas a ajudar a ganhar o dinheiro para os supérfluos, continuando a trabalhar fora depois do casamento. Para isso, abandonam seus deveres domésticos em favor de uma carreira profissional, promovendo um tipo de equilíbrio econômico difícil de abandonar em favor de uma vida familiar normal.

O fato de o marido e mulher trabalharem tende a gerar rivalidade na família em vez de cooperação. Duas pessoas extenuadas voltam para casa tensas, cheias de orgulho e mais independentes; é nesse momento que surgem os desentendimentos. As pequenas desavenças se acumulam e tomam proporções imensas.


Envie essa mensagem para seus amigos pelo Orkut ou por E-mail !
Se preferir preencha os dados abaixo e envie esta mensagem por e-mail.
Seu nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:





      Parceiros:
Página Inicil l Mensagens l Gifs para Orkut l Contato